segunda-feira, 18 de abril de 2011

Não deveria ser ao contrário ?

E aí pessoal tudo bom ?


Essa semana foi puchada hein, prova todo dia mais trabalhos, e trabalho.

O bom é que não me dei mal nas matérias, a mais difícil é percepção musical mesmo, de resto estou me dando bem. Reaprendendo algumas coisas, aprendendo novas...

Se tudo der certo, vou conseguir postar pelo menos uma vez por semana, estou sentindo falta de gravar aquelas músicas minhas que prometi, mas aos poucos vai! O tempo não colabora, mas agente se acerta.


Bom, hoje vou falar sobre algo que é MUITO comum, e feito com bastante frequência pelas pessoas.

Leia essa frase:

"Valorize as coisas e use as pessoas."

Agora, o título do post...          Não deveria ser ao contrário ?


E aí ?


É difícil alguém pronunciar isso, mas inconscientemente e/ou conscientemente as pessoas fazem isso !


      Na nossa vida, desde quando nascemos nós sofremos algumas influências, umas boas, outras não tão boas. Mas nós vamos crescendo e mudando (lembrei do post que falo das mudanças agora. E aproveitando para propaganda. Se não leu, dá uma espiada! agora voltando...) mudando de acordo com o que vivemos e vivenciamos.


Com isso, nossa personalidade vai se lapidando. 


      Só que, a sociedade, com a mídia e todas ferramentas possíveis nos mostram uma realidade diferente do que seria um bem a todos. Nesse nosso sistema em que pessoas perdem para outras ganharem faz com que aquela frase se torne verdadeira (infelizmente).

 
      Uma realidade em que um educador, segue um programa do governo com um conteúdo muito fraco e ainda por cima errado, com erros desde gramaticais até erros de dados! Como ir pra frente numa situação dessas? É a partir da educação que criamos nossa sociedade. Numa realidade em que fiz uma prova de vestibulinho de duas fases, em que na primeira fase, a geração com seus 30/40 anos foi melhor do que os mais jovens.


      É clara esta situação deprimente em que vivemos. Os educadores, que deveriam ter uma importância fundamental na sociedade são deixados de lado, não sendo reconhecidos (em todos os sentidos) pelo que fazem.


      Algo que tento fazer em minha vida, é dar valor a as pessoas. Valorizar quem anda do meu lado.


       As vezes nem precisar falar algo, mas ser aquele ombro amigo mesmo! (quem me conhece sabe que não sou de falar muito, até me estranham, mas aos poucos nós vamos mudando e eu percebo a diferença em mim claramente). Aquele que quer e almeja passar confiança aos outros e, que está tentando superar as próprias expectativas. Lições que você não aprende na escola que são úteis por toda a sua vida, ensinadas por pessoas como você.
 
Sim! Vamos aprender juntos. Aprender com nossos pais, aprender com nossos amigos.


      E as coisas? Simplesmente vamos usá-las. As coisas não tem coração, sentimentos, vontades, desejos, aspirações. As pessoas têm ! 


       Nós temos, então tente dar o melhor de si a cada dia. Supere o que está ao seu alcance.


Hoje tem novidade. Vou deixar um desafio pra você:


Sabe aquela pessoa que passa por você todo dia e você nem olha direito? Dê um bom dia, um boa semana quem sabe a essa pessoa. Garanto que bater em você a pessoa não vai! haha


Então é isso. Fiquem na paz e bom descanso.
Abraços e beijos,
Dave.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário