sábado, 7 de maio de 2011

Eu e as estrelas

Boa Noite galera!

Como está a correria?  Estudando bastante por aqui, me organizando...
e daqui a pouco já termina primeiro semestre!
          Então... Ontem eu cheguei mais cedo do técnico porque não teve aula, fomos ao teatro. No caminho para casa, passo por uma subida e, para não perder o hábito olho pra cima para ver o céu.

            Ah, antes disso, estava numa palestra lá na Paulista, e no céu a lua estava na linha do horizonte, crescente e muito linda em volta daqueles arranha-céus!

          Resolvi parar lá na subida da minha rua e olhar o céu um pouco.  Que de lá eu consigo ver boa parte de São Paulo. 

Nessa hora a lua não estava à vista, 
e me deparei com as estrelas.
 Percebi que a cada vez que eu
focalizava um certo espaço
eu encontrava mais estrelas, e mais
e cada vez mais vinham surgindo! 

Nunca tinha reparado nisso, e até 
na foto conseguimos fazer isso. 

Por outro lado
nem todas brilham com a mesma intensidade,
são poucas as estrelas intensas e brilhantes,
nem sempre perto uma da outra
mas estão lá marcando seu posto.

Dessa experiência eu consigo tirar algo
que me chamou a atenção,

Comparei as estrelas aos nossos amigos
e o céu a nossa vida 

A cada lugar em que vivemos
nós vamos conhecendo estrelas
e essas estrelas são importantes para nossa vida!

Desde pequeno, temos o convívio com o social,
seja na escola, no parque,
brincando, estudando,
tocando, trabalhando, enfim
Em todo lugar conhecemos pontinhos.

E alguns desses fazem diferença na nossa vida! 
Seja encorajando, tendo um ombro amigo,
uma amizade longa; essas são as que brilham mais

Aquelas que marcam em nós. 
E não aparecem no mesmo momento, 
umas demoram a aparecer, outras nem tanto

e a intensidade da luz vai aumentando! 

Espero poder ter estrelas brilhantes ao meu redor enquanto eu viver,
e agradeço por cada um que 
está na minha vida


Bom, a idéia acho que vocês entenderam,
agora o resto é com vocês!



Atraiam essas estrelas pra vida de vocês.



Tem um versículo em 1 coríntios 15.41 que diz: 
"Uma é a glória do Sol, e outra é a glória da Lua, e outra é a glória das estrelas; uma estrela difere em glória de outra estrela" (1 Coríntios 15:41).



Cada um pode te ensinar alguma coisa, o versículo foi para fazer este paralelo, semeiem as brilhantes que com certeza será frutificante!



Abração e boa semana
Atenciosamente,
Dave.



PS* Esse atenciosamente só pra dar um ar cult, sempre quis fazer isso.

Um comentário: