terça-feira, 23 de novembro de 2010

O AMOR É O DOM SUPREMO

Fala Galera !


Vou postar aqui um estudo que fiz no começo do ano, estava lá no blog da banda, mas estamos dando uma repaginada em tudo e estou passando pra cá
ok?





Vou postar aqui o primeiro estudo que será sobre 1 Corintios 13.


Só um parênteses, os primeiros estudos, pelo menos os meus não serão tão aprofundados porque eu não tenho prática ainda, portanto servirá para você dar uma refletida, como para mim que estarei aprendendo, mas acho que com o tempo eu vou me soltando! Sempre é bom também antes de começar e quando terminar fazer uma oração, fica aí outra dica ^^



'' O Amor é o Dom Supremo "




1 Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o sino que ressoa ou como o prato que retine. 2 Ainda que eu tenha o dom de profecia e saiba todos os mistérios e todo o conhecimento, e tenha uma fé capaz de mover montanhas, se não tiver amor, nada serei. 3 Ainda que eu dê aos pobres tudo o que possuo e entregue o meu corpo para ser queimado, se não tiver amor, nada disso me valerá. 4 O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. 5 Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. 6 O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. 7 Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

8 O amor nunca perece; mas as profecias desaparecerão, as línguas cessarão, o conhecimento passará. 9 Pois em parte conhecemos e em parte profetizamos; 10 quando, porém, vier o que é perfeito, o que é imperfeito desaparecerá. 11 Quando eu era menino, falava como menino, pensava como menino e raciocinava como menino. Quando me tornei homem, deixei para trás as coisas de menino. 12 Agora, pois, vemos apenas um reflexo obscuro, como em espelho; mas, então, veremos face a face. Agora conheço em parte; então, conhecerei plenamente, da mesma forma como sou plenamente conhecido.

13 Assim, permanecem agora estes três: a fé, a esperança e o amor. O maior deles, porém, é o amor.''






          Cada pessoa possui o seu dom certo? Seja para música, para a arte, discipulado, escrever, trabalhar com máquinas,enfim, cada um faz algo de melhor. Mas não dá para você ter seu dom e não fazê-lo com Amor, com excelência, não adianta ter um dom e não saber usá-lo de acordo.




        Não só se tratando de seus dons, é de fato difícil você ir para escola de manhã escutar uma matéria que você não é muito chegado e gostar! mas saiba que o professor quer [ou tenta] fazer o seu melhor, com amor, com excelência!




        Temos que, além de ser bom no que fazermos, ter amor pelo que fizermos como diz ali no versículo 6 ''não se alegra com a injustiça mas se regozija na verdade''! Ser Verdadeiros no que queremos passar, no que vamos fazer!




        Outro ponto a ser dito é sobre a prática de tais conceitos na Bíblia citado, é simples você entender a Bíblia, o que está escrito, mas difícil é você seguir... uma coisa que já me vi fazendo é adiar certos conceitos... ''Vou começar a fazer tal coisa semana que vem'' Mas e agora cara? Não é algo para depois, não é 'datado', é a partir de agora, que você já sabe o certo... prática !




        Fé, esperança e amor, sendo o mais importante amor. Porque sem o amor você não é verdadeiro, é só uma personalidade, um personagem, e quando vier o perfeito [descrito no texto] virá também o fruto do espírito [fazendo uma analogia com Gálatas 5:22/23] que é alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio.




Bom é isso que quis passar a vocês hoje!
Um Abraço,






Davi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário