segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Ida Campos - Parte II

           Continuação do outro post !



          Para você se aperfeiçoar no que gosta, é necessário dedicação e esforço. Não é de uma hora para outra que você vai aprender tudo. E com isso fui me desenvolvendo mais. Não, eu não sei tudo da área ainda, na verdade não sei quase nada. É impossível você dominar tudo de uma hora para outra, e o crescimento vem aos poucos.



          Peguei firme nos estudos do baixo, e com a banda, eu colocava em prática meu aprendizado. Comecei a tocar na igreja baixo nos domingos e de quarta feira bateria, toquei violão algumas vezes também.Entrei para uma prática de banda. Meu ouvido ficou melhor no sentido técnico, comecei a pegar músicas de ouvido.


          Ah, uma dica para os músicos de plantão! Para melhorar a percepção. Liga o rádio, coloca numa estação de música brasileira, e vai treinando o ouvido com o instrumento, funciona .



          Fora que, eu estava mais próximo da minha família.Nunca aconteceu isso. Primos, tios, avós, difícil ter uma aproximação sem ser nas férias. Me decepcionei um pouco com algumas situações que aconteceram como de não admitirem que eu fique só na música, e me enchendo para fazer curso disso, daquilo. Teve outra situação que um tio brigou comigo por causa da minha escolha O.o ! Mais como um todo, foi bom.


          Eu virei um "dona de casa" também kk. Estava morando sozinho praticamente, meu pai trabalhando em São Paulo, ia e voltava. Metade da semana era eu, lavando a casa,passando roupa (é horrível), fazendo comida, foi engraçado no começo mais eu aprendi!


          Fora que fiquei bastante tempo sozinho, e conseguia ter um tempo pra ler, estudar, relaxar, ter tempo pra mim. Fazer o próprio horário foi importante. Como estava sem internet em casa, tinha que ir na Lan resolver o que tinha que resolver com a banda, ou falar com pessoal mesmo.


          Algo que eu nunca fiz com vontade foi a LEITURA. Cara, não imaginei que começaria a gostar. Ainda não sou de ler muito mais aprendi a gostar sem ser forçado. E o bom é que você aprende alguma coisa lendo. Você acha que não? Mais é, eu até comecei a ler a bíblia com mais regularidade. 


          Consequência disso, foi a mudança. Eu estava mudando mesmo, aqueles detalhes estavam sendo corrigidos, e eu senti Deus trabalhando na minha vida mesmo.


          Aí chegou segundo semestre e mais mudanças vieram, mas isso fica para uma próxima.


          Sim, foi importante minha ida para Campos, estava precisando desse tempo. Tanto para me conhecer, tanto para priorizar algumas coisas. De que adiantaria, se eu fizesse a faculdade de Ed. Física, depois de um tempo conseguir um emprego, ganhar dinheiro, e não ser feliz, fazendo o que gosta ?




          Por outro lado, eu não me acostumei com o ritmo da cidade. A cidade é bem pequena, 500 mil habitantes, todo lado que eu vou, tenho família. Em 30 minutos você vai de um lado a outro da cidade. A única vantagem é não ter subidas, andava de bicicleta direto para ir as aulas, pagar contas, etc. Aprendi a andar de bicicleta sem as duas mãos =]


Fiz amizades. Pessoal da igreja, galera da escola de música, sou grato a todos por esse ano !


           Prefiro minha vida um pouco mais agitada. 2011 está aí na porta. E vamos quebrar tudo! no bom sentido é claro. Sucesso nos projetos de vocês!


          E não se esqueça de VIVER, aproveitar cada dia como se fosse o último, porque o tempo vai passando, e o amanhã é incerto.


          E o passado? Deixe as feridas de lado. Nada vai ser um "mar de rosas" no presente mas vamos vivendo sem medo !


Abração
Fiquem com Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário