quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Mente Cauterizada

E aí tudo tranquilo ?


Lembram daquele último post que deixei vocês sem saber o que é "cauterizar" ?
Então aqui estou eu pra falar sobre isso e brisar um pouco claro !


Vamos lá. Abrindo a bíblia um pouco lá em 1 timóteo 4:2 temos escrito assim:


"Pela hipocrisia dos que falam mentiras e têm cauterizada a própria consciência,"


Cara isso é forte.


         Cautério, antigamente era um procedimento médico que era utilizado para cicatrizar alguns vasos do nosso corpo. Nós vemos isso em filmes de guerra quando uma bala precisa ser retirada de algum lugar e usa-se o cautério para estancar o local.


          Perguntei ao meu pai, como é usado isso nos dias de hoje, e é usado isso em pequenos vasos do nosso corpo para não destruir nenhuma "ligação" importante, porque você queima literalmente um vaso sanguíneo para ele parar de sangrar e não dar nenhuma complicação. Não é tão raro o uso desse cautério nas cirurgias, pois de vez em quando algum vaso é cortado mesmo que sem querer.



          Daquela citação na bíblia, eu consigo tirar que mente cauterizada quer dizer mente morta. Mente que não muda.



E aí como está sua a mente ? Você está vivendo num quadrado ?
Você está aprisionado a você mesmo a quanto tempo ?


Já parou pra pensar em quantas mentes existem no nosso mundo? Somos aproximadamente




7 BILHÕES !



                             É gente pra caramba !


Cada um com uma educação.
Cada um com um jeito de se vestir.
Cada um com um jeito de ver o mundo.
Cada um com um jeito de encarar a sociedade, as situações, os problemas.




As vezes eu penso que eu sou um ET. Com idéias muito diferentes de outras pessoas.


          Já pensou assim também? É acho que não sou o único que já pensou assim, que já foi reprimido por alguma atitude diferente do censo comum.




          Cada pessoa vê as coisas de um jeito diferente, então calma. Você não está sozinho. Se você e outra pessoa discordam de certos pontos, é normal, ninguém consegue ser igual em tudo, nunca.



          Agora me veio na cabeça a escola. Colar em uma prova de humanas, não dá muito certo viu. Pelo menos onde estudei, filosofia e sociologia, as provas tinham a ver com a sua opinião sobre algum tema. Era uma pergunta sobre "n" tema e você tinha que falar em uma, duas folhas sobre tal assunto, era o seu pensamento. Não tem como ser a mesma opinião de outra pessoa, não tem como colar.



          Ao passo que uma mesma situação também pode ser vista de modos diferentes. Soa estranho isso não ? Mas é assim mesmo.


          Exemplo, o paladar; os próprios sentimentos são "sentidos" de formas diferentes por cada pessoa. É algo que não dá pra ser quantizado nem medido. O que pode ser bom pra mim é horrível pra você, o que pra mim é intenso, pra você não é nada.



Então, abra a sua mente 


;]


Descubra a sua essência e entenda que existem outras formas de ver o mundo, não só a sua forma.



É isso, abração e boa noite !

Nenhum comentário:

Postar um comentário