quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

BANDA LEGNA - Como tudo começou

E aew pessoas que dão uma fuçada básica aqui tudo bom ?
Conseguiram brisar um pouquinho no último post ? 
^^ 

Bom, Hoje vou contar como tudo começou com a minha banda, uma história digamos que diferente.

                                          Era uma vez...
 (brincadeiras a parte)


O mais engraçado é que não tínhamos pretensão nenhuma de formar uma banda ! Tanto é que eu e e guitarra solo já tínhamos uma banda. 

Primeiro, os protagonistas (integrantes). 

Temos um blog da banda, se quiserem dar uma olhada .


Luiz Roberto - Vocalista [deem uma conferida no blog dele, recomendo também]
Davi - Baixista [quem vos fala]
Bruno - Guitarrista solo 
Messias - Guitarrista base 
Bernardo - Baterista


          O começo de tudo, se deu num encontro de jovens e adolescentes da minha igreja, e eu já tinha participado desta programação e estava na equipe ajudando no caso. O vocalista e o baterista são da mesma igreja que eu e estavam participando do encontro, nós nunca conversamos a respeito de uma banda .


Eram dois dias de programação, no primeiro só comprimentei eles, nada demais. No encerramento da programação, tem a confraternização de quem ajuda e quem participou, nisto conheci o Guitarrista solo, os dois já tínham conhecido ele no grupo deles da programação (caíram na mesma sala). Aí começamos a conversar e tal, vimos que cada um tocava um instrumento. Nossa, nessa hora eu pensei: "como pode isso, cada um toca um instrumento, vamos nos reunir pelo menos pra dar uma zuada e ver se rola algum projeto!" Foi engraçado cara, que cada um tem um estilo próprio, toca um instrumento, nos conhecemos em um lugar improvável.


          Aí saímos de lá só com ideias. Passado uma semana, era a confraternização da galera, nos reunimos de novo e daí surgiu a LEGNA, Angel ao contrário, do ingês Anjo.(13 de setembro, 2009)


          Fizemos um setlist de músicas pra pegar, dar uma entrosada, engraçado que cada música de um estilo. Eram 5 músicas, tinha desde Metallica à Jamiroquai. Cabou que nem tocamos estas músicas. Nosso vocalista compõem muito bem. E começamos a pegar as músicas dele.


          De início, estávamos divididos entre músicas seculares e gospel. Nós decidimos misturar as duas coisas, e começamos a escrever junto também. Temos uma que está no nosso melhor setlist, e outra que até hoje não deixamos ela direitinho, porque é mais pesada; o mais importante de tudo, é a mensagem a passar, Legna é isso, passar uma mensagem, desde que seja de cunho romântico, crítica social, esperança mesmo com tudo indo "por água a baixo", por aí !


O que marcou no início de tudo também, foram as histórias. Os primeiros ensaios foram na casa do baterista, e foi de lá que nos conhecemos melhor, organizamos qual seria o papel de cada um na banda, nossa missão, vimos o que cada um pretendia acrescentar na banda, e queríamos entrar com tudo mesmo.


Um detalhe. A casa dele já é meio sombria, nós com altos papos sobre assuntos tensos. A história que me veio na cabeça agora foi da música "Mayumi" . Não vou contar a história da música, mais quando fomos ensaiar ela a primeira vez cara, nós viramos a noite praticamente, e no dia seguinte fomos ensaiar. Eu tenho a gravação desse ensaio (pelo menos eu acho que ainda tenho) e estava um clima muito tenso quando fomos ensaiar, duas cordas do violão estouraram do nada, a voz do vocalista não saía , foi esquisito.


Passaram-se alguns meses, vocalista nos falou sobre um guitarrista amigo dele para entrar na banda. De início, eu e o guitarrista ficamos meio encucados com a idéia de outro guitarra, que não conviveu conosco a primeira fase. Nos reunimos, vimos que era besteira, e ele entrou duas semanas depois.


De lá pra cá, as coisas mudaram. Um vazio foi preenchido na banda, e melhor do que isso ele acrescentou idéias, e com uma determinação gigante de mostrar que quer continuar, isso foi e está sendo incrível. 


Aí nesse meio tempo, eu fui morar esse ano 2010 lá em Campos, ... esse é assunto para outro post !
E estamos na correria, se esforçando de verdade para fazer as coisas acontecerem. 

Bem, foi um resumo do que é Legna, qualquer hora faço outro post sobre alguma história específica, não sei, depende do que vier na cabeça. No mais, é isso !



Fiquem com Deus 

próximo post ? Ainda estou pensando ...
agradeço aos elogios e fiquem ligados.
A hora é essa ! como assim?

AbraçãO

Nenhum comentário:

Postar um comentário