sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

IDA PARA CAMPOS 2010

Fala pessoas, estão bem ?
Fiquei um tempinho sem postar, e provavelmente final do ano também que preciso resolver as últimas lá em Campos . Hoje vou postar 3 vezes .

Hoje é dia de curiosidades !


Então, esse ano pra quem não sabe, eu fui morar em Campos, lá no interior do Rj. Mas porquê lá ?


          Para os desinformados ou aos que não me conhecem kk, eu nasci lá. Sim, com cinco anos vim pra São Paulo com meus pais por causa do trabalho. Meu passado fica pra outro post...


          No final de 2009 eu prestei pra faculdade de Educação Física na USP. Passei na primeira fase, e na segunda fase não passei. Antes de chegar o resultado da segunda me veio na cabeça de sair um pouco de são paulo, sair da correria um pouco, fugir da rotina (cheguei a prestar pra faculdades em campos na época). Porque ainda estava faltando alguma coisa na minha vida (já explico o ainda).


          Desde 2008, eu comecei a ficar mais ativo na igreja. Isso foi depois que eu entrei pra música com a Curto-circuito. Entrei no coral da igreja, fiquei ajudando na mesa de som. Estava aprendendo bastante em relação a música, e a idéia da faculdade de Ed. Física estava ficando para trás, mais eu não tinha coragem de seguir só na música por causa das incertezas do sustento, de não dar dinheiro mesmo.


          Já em 2009, percebi que eu só ia para a igreja para servir. E isso me prejudicou para escutar a mensagem, a aprender mesmo. Eu estava indo todo domingo, as quartas de vez em quando mas voltava vazio. Esse foi um dos motivos também que quis dar uma saída da correria.


          Outro motivo, minha família. A relação com meus pais estava cada vez mais superficial, eu achava pelo menos, e eu quis me aproximar mais do meu pai, e do resto da família que eu só via nas férias, a maioria da família mora lá em Campos.


          Além de conhecer novas pessoas também, não quis ir para a igreja do meu avô, que é pastor, e lá eu conhecia o pessoal, mais algo me travou de ir pra lá.


          De 2007 pra frente, percebi que eu estava mudando bastante, e esse "ainda" tem a ver com essa mudança, eu estava mais firme com o espiritual, me policiando a fazer certas coisas, tem a ver com "ficar", drogas, etc... tudo que tem a ver com vaidade na juventude ( outro post tmb =] ).


          E eu senti a necessidade de sair de São Paulo do mesmo jeito, pra me ligar mais ainda, porque estavam faltando detalhes a corrigir ainda; seriedade, verdade. Eu pedi pra Deus me dar direção no que fazer. 



          Meu pai ficou com o pé atrás, não aceitou logo de cara. Fora que o resultado não tinha saído ainda. Não tinha cabimento eu querer ir sem saber o resultado. Eu fiquei na lista de espera em 66 de 60 vagas. Não estava tão longe, mas acabou que fui pra Campos.


          Nisso, a banda legna já estava "caminhando". Não estava preocupado com a banda. Eu tinha certeza que não seria tão prejudicial ao nosso desenvolvimento, que estava muito bom, e nessa questão, tinha uma paz dentro de mim, sem medo de mesmo com as dificuldades virem, dar certo.


          Nesta de ir pra lá, conversei com meu pai sobre como seria o ano de 2010 em Campos. Depois de muito pedir orientação a Deus, não seria uma boa começar a faculdade de Educação Física lá, senão eu ficaria 4 anos lá, e sobre meu crescimento na música. Meu conceito de que musica não dá dinheiro mudou, pois é o que eu gosto mesmo, e sendo o melhor no que você faz, não tem essa, fora que tinham os projetos com a banda legna.


          Decidimos, que eu focaria na música, sem deixar de lado os estudos para o vestibular. Comecei a fazer aula de harmonia e estudar baixo. Peguei professores muito bons, Márcio Leal na harmonia e Carlos, baixista do Fernandinho (banda gospel) e me ajudaram demais, aprendi muita coisa, e a cada aula estava gostando mais de música e fui me desenvolvendo.

                                          PS* Banco gigante do metrô

continuação em outro !

Nenhum comentário:

Postar um comentário